Se você pretende aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio, precisa ter bem definido o seu posicionamento – é indispensável para um negócio bem organizado e eficiente, utilizar ferramentas que trazem benefícios como o aumento da visibilidade e comunicação.
O gerenciamento de redes sociais é uma boa estratégia multicanal. O objetivo é encontrar o equilíbrio em criar conteúdo, conectar com o seu cliente, e analisar resultados dentro dos canais sociais do seu negócio.
Voce sabia que…
- O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os dias.
- O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários conectados diariamente.
- O Google neste momento tem um total de pessoas conectadas à internet globalmente de 4,7 bilhões.
Mas não esqueça de que as redes sociais, como o próprio nome, são plataformas criadas para conexão. Defina quem é o seu público-alvo, e fale diretamente para essa pessoa. Procure “conversar” com esse cliente, entender quais são seus anseios, suas dificuldades e ofereça o seu melhor cuidado, o seu serviço, que será a solução dos problemas dele.
Lembra daquela famosa citação: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”? É, sobre isso.
Apareça com propósito! Com planejamento! Com boas estratégias que possam realmente ajudar o seu cliente.